Ensino Fundamental I
A metodologia de Ensino do Fundamental I, do Colégio Anglo Líder está baseada na visão construtivista, privilegiando o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social utilizando, para isso, os conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas transversais, trabalhados em sua contextualização.
O Ensino Fundamental terá por objetivo a formação básica do cidadão mediante:
- O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
- A compreensão do ambiente natural e social do sistema político, a tecnologia, da arte e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
- O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e de valores;
- O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
Proposta pedagógica
O COLÉGIO ANGLO LÍDER prima pelos princípios filosóficos e educacionais que direcionam a ação educativa Pedagógica que definem os pressupostos teóricos e metodológicos, a relação de conteúdos básicos, a avaliação de cada área do conhecimento para cada série e fase, levando em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96, a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o disposto nos Parâmetros curriculares Nacionais – PCN e Deliberação no 01/99, do conselho Estadual de Educação de São Paulo.
Respeito à diversidade dos alunos é parte integrante da nossa proposta, para que seja incorporada pelas crianças, a atitude de aceitação do outro em suas diferenças e particularidades, começando pelas diferenças de temperamento, de habilidades e de conhecimentos, até as diferenças de gênero, de etnia e de credo religioso, o respeito a essas diversidades devem permear as relações cotidianas.
Nosso diferencial
por que aqui nosso ensino é mais vibrante?
- Construção do conhecimento;
- Desenvolvimento pleno das potencialidades
- Inserção no ambiente social;
- conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas transversais, trabalhados em sua contextualização.
Estrutura
Veja como funcionamos por dentro
FUNDAMENTAL I – 1º ano – a partir de 6 anos
FUNDAMENTAL I – 3º ano
FUNDAMENTAL I – 4º ano
FUNDAMENTAL I – 5º ano
Entre em contato
Tire suas dúvidas direto conosco