Skip to main content

Ensino Fundamental I

A metodologia de Ensino do Fundamental I, do Colégio Anglo Líder está baseada na visão construtivista, privilegiando o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social utilizando, para isso, os conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas transversais, trabalhados em sua contextualização.

O Ensino Fundamental terá por objetivo a formação básica do cidadão mediante:

  • O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
  • A compreensão do ambiente natural e social do sistema político, a tecnologia, da arte e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
  • O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e de valores;
  • O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social. 

Proposta pedagógica

O COLÉGIO ANGLO LÍDER prima pelos princípios filosóficos e educacionais que direcionam a ação educativa Pedagógica que definem os pressupostos teóricos e metodológicos, a relação de conteúdos básicos, a avaliação de cada área do conhecimento para cada série e fase, levando em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96, a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o disposto nos Parâmetros curriculares Nacionais – PCN e Deliberação no 01/99, do conselho Estadual de Educação de São Paulo.

Respeito à diversidade dos alunos é parte integrante da nossa proposta, para que seja incorporada pelas crianças, a atitude de aceitação do outro em suas diferenças e particularidades, começando pelas diferenças de temperamento, de habilidades e de conhecimentos, até as diferenças de gênero, de etnia e de credo religioso, o respeito a essas diversidades devem permear as relações cotidianas. 

Nosso diferencial

por que aqui nosso ensino é mais vibrante?

  • Construção do conhecimento;
  • Desenvolvimento pleno das potencialidades
  • Inserção no ambiente social;
  • conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas transversais, trabalhados em sua contextualização.

Estrutura

Veja como funcionamos por dentro

FUNDAMENTAL I – 1º ano – a partir de 6 anos

FUNDAMENTAL I – 3º ano

FUNDAMENTAL I – 4º ano

FUNDAMENTAL I – 5º ano

Entre em contato

Tire suas dúvidas direto conosco






    Ao informar meu dados eu concordo com a Política de Privacidade.